Se você tem problema de postura, anda curvado ou sente dores com facilidade, então isso pode mudar sua vida literalmente. O Treinamento Funcional pode ser ideal, pois ele ajuda a criar o hábito natural da correção postural e fortalece os músculos que auxiliam na sustentação da coluna.
O Treinamento Funcional não serve apenas para definir e fortalecer os músculos, ele também é uma ótima ferramenta para aprimorar as funções cardiorrespiratórias. Exercícios aeróbicos, como saltos, aceleram e estimulam a respiração e os batimentos cardíacos, mediante a intensidade com que são executados.
O baixo condicionamento físico é um dos principais motivos que leva as famosas dores. Isso ocorre, geralmente por falta de força suficiente nos músculos responsáveis por fazer a sustentação da coluna.
Outra grande vantagem do Treinamento Funcional é que ele, diferente de outras práticas, trabalha e define todo o corpo de uma só vez. Isso ocorre, pois os exercícios que o compõem exigem um esforço conjunto de todas as regiões do corpo simultaneamente. O treinamento, dessa forma, se torna mais dinâmico e interessante principalmente para aquelas pessoas que não curtem exercícios repetitivos.
As oportunidades e atributos da vida moderna trouxeram também diversas consequências, não só para a saúde física, mas também a mental. Diante disso, o Treinamento Funcional se torna o aliado perfeito para estimular a produção hormônios que ajudam o corpo a manter a saúde mental.
Talvez a mobilidade seja uma das habilidades mais presentes durante a prática. Os exercícios de Treinamento Funcional têm a capacidade de trabalhar a musculatura corporal de forma a alongá-la, o que é extremamente importante para proteger o corpo de possíveis lesões.