O estímulo à perda de peso é sem dúvida um dos principais benefícios da dança. Você acredita que em 45 minutos de aula você pode eliminar muitas calorias? Trás mais benefícios que 1h de caminhada na esteira! Isso porque você faz exercício se divertindo e mexendo o corpo todos com músicas animadas e movimentos envolventes.
O melhor de tudo é que você perde peso se divertindo, pois as aulas são marcadas por músicas animadas e movimentos envolventes.
Os passos animados da dança e o seu ritmo estimulante são capazes de contribuir para o fortalecimento do seu sistema cardiovascular. Enquanto você dança, coração, pulmões e sistema circulatório estarão trabalhando a pleno vapor.
É isso que melhora o seu bem-estar cardíaco e reduz os níveis de colesterol, glicose no sangue e de triglicerídeos. Não é à toa que esse exercício passou a ser amplamente recomendado por médicos em todo o mundo.
Promover resultados rápidos é mais um dos diversos benefícios da dança para a saúde. Ao praticar essa atividade física regularmente, ao menos duas vezes na semana, você consegue controlar o seu peso e melhorar o condicionamento físico.
Como os seus movimentos são fáceis de serem acompanhados, esse tipo de atividade é ideal para quem deseja abandonar o sedentarismo.
Durante as animadas aulas de dança, o organismo começa ter uma reação muito especial: a liberação de endorfina, o famoso hormônio da felicidade.
Como consequência, os seus níveis de estresse reduzem e você é invadido por uma sensação de bem-estar e relaxamento. É comum, também, sentir o aumento da sua autoestima.
Outra grande vantagem da dança é que por ser diferente de outras práticas, trabalha e define todo o corpo de uma só vez. Isso ocorre, pois os exercícios que o compõem exigem um esforço conjunto de todas as regiões do corpo simultaneamente. O treinamento, dessa forma, se torna mais dinâmico e interessante principalmente para aquelas pessoas que não curtem exercícios repetitivos.
Toda a aula de dança é baseada em movimentos ritmados e pequenas coreografias em cada música, que exigem de nosso corpo e mente concentração e coordenação.
Com a frequência, essa capacidade de coordenar os movimentos vai se desenvolvendo de forma notável, o que aumenta a desenvoltura na aula e traz ganhos para a realização de outras atividades que exijam coordenação motora.